quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Índice de acidez de seis marcas de água mineral está acima do recomendado



       


      
Para melhor compreensão, alguns conceitos devem ser apresentados: 


  1.   Ph. - É uma escala de grandeza que mede o Potencial Hidrogeniônico em um meio químico, que vai de 0 a 14.
  2.   ÍONS - Qualquer molécula com capacidade de doar ou receber elétrons nas ligações químicas.
  3.   Alcalino - Qualquer substância composta por moléculas que tenham excesso de elétrons. Por esta razão possuem carga negativa porque são doadores de elétrons nas ligações químicas.
  4.   Ácido - Qualquer substância composta por moléculas que tenham carência de elétrons. Por esta razão possuem carga positiva porque são receptores de elétrons.
  5.   Radicais livres - São moléculas instáveis e ácidas que compõe o lixo químico resultante do processo metabólico dos alimentos que ingerimos, da respiração, do estress da atividade física, muscular e mental, radiação, poluição etc. O radical livre causa oxidação ou envelhecimento celular. Muito presente na química dos alimentos industrializados, e na água.
  6.   IONIZAÇÃO : Troca de elétrons entre substâncias tornando o meio alcalino. Para o nosso interesse se dá pela adição da Hidroxila OH-, ou seja, a molécula não isolada de oxigênio ligado ao hidrogênio com carga negativa. 
  7.   Escala de Ph - Quanto mais hidrogênio com carga negativa a partir de 7 na escala, mais alcalino é a substância, e maior será a carga de oxigênio. Portanto mais antioxidante serão as moléculas.
  8.   Escala de Ph é logarítimica: Substância com Ph 5 é 10.000 vezes menos ácido que uma substancia com ph 4. Ou 100.000 vezes menos ácido que uma substância com Ph 3. Ou 1.000.000 de vezes menos ácido que uma substância com Ph 2. O refrigerante tem Ph 2,5!!


 Este Produto Abaixo ioniza e purifica a Água da sua residência, com a melhor relação custo benefício.


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário