sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Borrifos de Agua Termal fazem a diferença pela beleza da pele


Realizei uma exaustiva compilação a respeito do que se fala dos benefícios da água termal.

  
A ÁGUA TERMAL É UM ÓTIMO ALIADO COMO COSMÉTICO, NO TRATAMENTO DERMATOLÓGICO, CUIDADOS COM O CABELO, E CONTRA O ENVELHECIMENTO PRECOCE 

A ÁGUA TERMAL É UM ÓTIMO ALIADO CONTRA O ENVELHECIMENTO PRECOCE (Foto: Thinkstock)

   A água termal pode proporcionar benefícios poderosos – estéticos e terapêuticos. Por ser extraída do solo, ela carrega compostos minerais importantíssimos para evitar o envelhecimento precoce, fixar maquiagem, amenizar inflamações de procedimentos estéticos, auxiliar na cicatrização e tratar dermatites atópicas.

    Na lista dos ativos mais comuns estão ferro, zinco, silício e selênio. “Por isso, ela tem ação antioxidante bastante forte, inibindo a ação dos radicais livres, e ainda carrega propriedade anti-inflamatória”, conta Beatriz Sant’Anna, diretora da Comunicação Científica da Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal.
    Para tirar proveito de todas essas vantagens, tem que experimentar. Listamos, então, os principais usos relacionados a esse líquido precioso que já entrou para a lista de cosméticos tem que ter.
Veja os benefícios para a pele da água termal, queridinha das famosas

Rico em minerais, o produto não sai da nécessaire de Isis Valverde, Ana Furtado, Christine Fernandes e outras.
    A água termal pode parecer um item supérfluo, mas você sabia que este líquido pode fazer muito bem para a pele?  Basta usar para ver a diferença, é o que garantem os dermatologistas, ela vai ganhar um lugar cativo na sua rotina de cuidados para fins terapêuticos e estéticos. O fato é que a água termal é um dos produtos de beleza preferidos de dez entre dez famosas. "Deixo na geladeira e uso pelo menos três vezes ao dia. Deixa a pele com aparência de saudável", diz a Miss Brasil Jakelyne Oliveira. "Limpa, acalma e hidrata a pele. Uso no início da preparação da pele para a maquiagem", conta a apresentadora Ana Furtado. "Alimenta a pele e dá uma sensação de frescor. Sempre tenho por perto, especialmente quando viajo de avião", faz coro Christine Fernandes. Além delas, Isis ValverdeFernanda PontesDébora Nascimento, entre outras, já declararam ser fãs das borrifadas. Claudia Leitte é adepta do produto refrescante e calmante.

    A cantora Claudia Leitte, 33 anos, sempre carrega uma garrafinha de água termal, seja para se refrescar ou tirar proveito de suas propriedades calmantes. "Eu não saio de casa sem uma garrafinha de água termal na bolsa. Durante o show, sempre borrifo um pouco no rosto para dar uma refrescada e deixar minha pele bem hidratada. Também aplico quando saio do banho de mar, para acalmar a pele", conta a famosa.

    Dermatologistas e maquiadores afirmam que basta borrifar o produto algumas vezes por dia na face para notar sua eficácia. "Fora do Brasil e principalmente na França, país de origem da água termal, ela é usada para fins terapêuticos e ajuda a controlar até mesmo a dermatite atópica, doença que provoca a inflamação crônica da pele", explica Daniela Petri, dermatologista de São Paulo e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

    Se você pensava que a água termal é igual à água mineral, pode esquecer. Mas, afinal de contas, o que faz esse líquido ser tão precioso e custar o equivalente a um cosmético? "Ela é extraída das rochas e carrega compostos minerais em alta concentração, como ferro, zinco, selênio e silício, um antioxidante poderoso", afirma Carla Vidal, dermatologista e dona da clínica Vidal, em São Paulo. A água termal é um produto extraído dos lençóis subterrâneos profundos, enriquecida por minerais e oligoelementos. Essas substâncias tratam a pele com seu potencial terapêutico.

    “A água termal tem propriedades calmantes e hidratantes, e pode ser aplicada várias vezes ao dia em todos os tipos de pele e todas as partes do corpo”, conta a dermatologista Márcia Linhares. Essa mistura de elementos é o que confere as vantagens do produto: limpar, hidratar, acalmar e preparar a pele para receber a maquiagem. O produto também contém as vitaminas A, C e E, que ajudam a regenerar e proteger a derme das agressões diárias, como sol e uso de maquiagem, além de dióxido de silício, substância que estimula a elasticidade da pele. O líquido ainda apresenta Magnésio, Cálcio, zinco e selênio, dependendo da fonte, em sua formulação, agentes com efeito anti-inflamatório e antioxidante.

    A água termal funciona como hidratante para a pele, apesar de não substituir o uso do creme específico. Além disso, atua na regeneração e proteção celular, por ostentar grande quantidade de nutrientes. O produto ainda serve para umidificar, combater a descamação e aliviar a vermelhidão da pele. É possível ainda usá-lo na mistura de máscaras caseiras ou antes de aplicar a maquiagem para aumentar sua durabilidade.

    Uma leve bruma de água termal revitaliza a pele na hora. "Ela apresenta características anti-inflamatórias e hidratantes. Por esse motivo, pode ser usada em todos os tipos de pele, mesmo naquelas que apresentam algum tipo de sensibilidade", explica a dermatologista Carla Bortoloto, de São Paulo. Um mimo bem-vindo, não? Ela ainda possui propriedades anti-irritantes e cicatrizantes. Ótima para ser usada quando a pele está precisando de uma dose extra de calmantes, como, por exemplo, após a exposição ao sol ou da depilação. De quebra, também é uma ótima aliada na hora da maquiagem.

     . Ela tem esse nome porque é obtida de fontes que emergem na superfície com temperaturas entre 35-54°C", explica a dermatologista Vivilaine Campelo. Os sais minerais e oligoelementos, possuiem ação anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a combater os radicais livres gerados pela poluição, cigarro e raios solares", explica a dermatologista Daniela Lemes. "A água termal é um tipo de água super enriquecida por minerais contidos nas rochas. A diferença é que ela tem uma concentração de minerais muito maior do que as de garrafa.

    Sem restrições, a água termal pode ser usada em qualquer tipo de pele e várias vezes ao dia. Devido às condições a que esteve submetida sob o solo, a água termal tem seus minerais mais estáveis e Oligoelementos raros que, com isso, conseguem penetrar melhor e oferecer hidratação profunda e mais benefícios à pele, auxiliando na cicatrização, promovendo o equilíbrio e a defesa natural da pele. De acordo com as dermatologistas Carla Vidal e Mamy Honda, ela também auxilia na recuperação da pele após procedimentos como laser, depilação, limpeza de pele e até uso excessivo de maquiagem ou exposição solar, por suas propriedades cicatrizantes. Essas substâncias são as responsáveis pelos benefícios estéticos e terapêuticos que a água termal oferece, como limpar, hidratar, tonificar, acalmar, refrescar e revitalizar a pele, propiciando uma sensação de frescor, suavidade, conforto e bem-estar.

    No verão, o produto é um ótimo aliado. "Pode ser usada para refrescar a pele quando estiver na praia, onde temos a perda de água e sais minerais pela transpiração. Deixe na geladeira e ela vai dar uma sensação calmante e refrescante, além de diminuir os poros", diz Daniela. "Ela pode ser utilizada ao longo do dia 2 a 3 vezes, após a limpeza da face ou ainda de forma mais intensa no pós procedimento de um peeling ou laser devido às suas propriedades cicatrizantes e calmantes. Além da forma tradicional em aerossol, hoje temos disponível no mercado cremes que levam na sua formulação a água termal", ensina Vivilaine Campelo.

    Para quem passa muito tempo em ambientes com ar condicionado, também é uma ótima alternativa de hidratação, e não deixa aspecto oleoso. "A água termal age como hidratante cutâneo, capaz também de ser antienvelhecimento por conter antioxidantes", comenta a dermatologista Renata Marques, da Clínica Dicorp. A especialista ainda alerta que não há substitutos naturais que tenham as mesmas propriedades. “Soro fisiológico é ótimo para limpeza de pele, mas não substitui a água termal, pois não contém a mesma formulação. As águas termais podem variar na composição, mas são similares em resultados. A fonte brasileira, por exemplo, é excelente para uso na pele das brasileiras, que são mais oleosas”. A água termal ajuda a limpar, hidratar, nutrir e ainda acalmar a pele após procedimentos com ácidos

    A água termal pode fazer milagres para a pele e também para o cabelo, a água termal é ótima para hidratar sem deixar os fios pesados e ainda diminui o frizz. "A água termal pode ser borrifada em toda extensão dos fios e no couro cabeludo, porque ajuda a hidratar os cabelos, deixando-os mais brilhosos. Quando borrifado no couro cabeludo ajuda a diminuir o excesso de oleosidade e as irritações provenientes da dermatite seborreica". O produto pode ser aplicado com o cabelo úmido ou seco. Se usado antes da escova, por exemplo, ajuda na proteção dos fios e na durabilidade do alisamento.

.  No verão do Brasil quando as temperaturas sobem, o produto é ainda mais indispensável, ajudando na eliminação da oleosidade e evitando a perda de água. Ótimo para aliviar a vermelhidão da pele exposta por muito tempo ao sol, não dispensando o uso do filtro solar. Para quem passa horas no ar condicionado e sente o rosto ficar ressecado, a água termal é uma fonte de hidratação. "Ela pode ser usada na praia antes de reaplicar o filtro solar como forma de hidratação, devido à concentração de sais da água. Porém ela é importante sempre, visto que nos climas secos, quando a pele também fica sensibilizada, ela tem grande utilidade", afirma a especialista Viviane Campelo.

    Podendo ser incluído na rotina de beleza, o produto deve ser usado antes de dormir ou assim que acordar, além de antes da maquiagem, para ajudar na durabilidade, ou após a aplicação da base, quando peles secas podem ficar com aspecto craquelado. A água termal pode ser usada ainda após a depilação, ajudando a acalmar a região. A melhor parte é que não há restrições quanto ao uso do produto, nem por idade ou tipo de pele.

. O uso constante do produto, além de hidratar, ajuda a manter a elasticidade, o conforto e a maciez da pele. Também auxilia consumidores em vários tratamentos de pele e, por isso, vem sendo cada vez mais utilizada pela medicina dermatológica para pacientes com peles sensíveis e/ou alérgicas.

Uso dermatológico da água termal

    Na área dermatológica, a água termal pode ser aplicada para problemas clínicos mais específicos como lavagem de nariz para riníticos crônicos, bem como antialérgico para vários tipos de dermatite, inclusive para alívio de coceiras. Suas propriedades minerais permitem a utilização em laser ablativo – cicatrização pelo potássio e magnésio e pela regulação das citocinas liberadas na psoríase.

    O cálcio contido na água termal potencializa a ação do ácido retinoico usado em produtos para rejuvenescimento, podendo ser utilizada no pós-peeling de retinoico ou como máscara de hidratação com uso crônico de retinoides. O cálcio também aumenta a penetração dos ativos de cremes, e o magnésio é bom anti-inflamatório. Até na área cirúrgica, pode ser utilizada no lugar do soro com maior eficácia, para limpeza de feridas abertas e até enxertos. Suas propriedades também são capazes de reconstituir a barreira de proteção cutânea, contribuindo para uma pele mais saudável e protegida contra agressões como poluição, suor, ressecamento por friagem, ambientes com ar condicionado e tratamentos mais agressivos como peeling. repõe minerais como cálcio e magnésio, que são perdidos com a sudorese.
.
5 motivos para usar água termal

PROTEGER

   Poluição, sol, cigarro, substância tóxicas presentes em alimentos e estresse são grandes responsáveis pela ação dos radicais livres que atuam diretamente no envelhecimento cutâneo. Daí a importância da água termal na rotina de beleza. Ela estimula as enzimas protetoras do dano através de agentes antioxidantes e ainda pode estimular a produção de colágeno. E o melhor: por ter uma textura levinha, pode aplicada em qualquer tipo de pele e usada várias vezes ao dia.

   Não deixe de colocar na bolsa um pequeno frasco do spray se for viajar de avião ou enfrentar um dia de trabalho com ar condicionado gelado. Ele forma uma película protetora e é tiro e queda para evitar o ressecamento e aquela sensação de pele repuxada.



HIDRATAR

   O selênio presente no produto ajuda a equilibrar o manto lipídico. Por isso, ela é um ótimo complemento dos hidratantes diários. Na hora de finalizar a rotina de skincare, aproveite para borrifar a água termal e deixe secar naturalmente para uma melhor absorção dos ativos. Vai passar horas em um ambiente fechado e com ar condicionado? Lembre-se de levar a água termal e aplique com frequência para evitar o ressecamento.

ACALMAR

    Tratamentos com ácidos, Peeling, laser, depilação, queimadura solar, deixam a pele linda e volumosa, más o processo de recuperação nem sempre é dos mais fáceis. Todos esses casos inflamam a cútis, gerando vermelhidão e ardência.

   Mais uma vez entra em cena a água termal, dessa vez com seu poder anti-inflamatório e calmante. Ela proporciona um frescor imediato e recuperação da cútis a curto prazo. Além disso, reforça a barreira protetora da pele. Leve na bolsa e passe sempre que sentir algum desconforto. Algumas borrifadas de água termal ao longo do dia acalmam o ardor e a vermelhidão. Que tal emprestar seu frasco para o marido ou namorado? Ela também é ótima para aliviar a pele no pós-barba. picada de inseto, dermatite atópica...



CICATRIZAR

   Um estudo recente feito pela La Roche-Posay, na França, mostrou que depois de sete dias de aplicação de água termal, mulheres que acabaram de passar por uma mastectomia notaram uma melhora na cicatrização da região, que proporcionou aumento da mobilidade dos braços.

FIXAR

  Até no make a água termal tem função. Muitos especialistas já usam o cosmético na finalização para uma melhor fixação. E o resultado é bastante satisfatório.

Criar novas texturas

Além de preparar a pele para receber o make, o produto também é um verdadeiro aliado dos pincéis. Experimente dissolver pigmentos com leves borrifadas da água - as cores ficam mais vivas e a aplicação, mais fácil. Ricardo dos Anjos dá outra dica: "Gosto de molhar alguns tipos de blush em pó para criar uma textura quase cremosa e mais natural", conta.

    Limpar

"Eu sempre uso a água termal para limpar a pele das minhas clientes quando elas chegam da rua", entrega Ricardo dos Anjos, beauty artist à frente do salão House of Beauty, de São Paulo. Dessa forma, o produto prepara a pele para receber a maquiagem e faz outros produtos, como antirrugas ou hidratantes, penetrarem melhor nas camadas da pele. Para preparar a pele

    A água termal dá um empurrãozinho para o make durar horas e horas. "Uma de suas funções é deixar a pele hidratada. E, quanto mais hidratada a pele está, mais tempo a maquiagem vai durar", comenta o cabeleireiro e maquiador Rosman Braz, de São Paulo. A dica vale para todos os tipos de pele: lave o rosto, borrife a água termal, espere secar e comece o make. Melhor ainda se ela estiver refrigerada. Carla explica que a baixa temperatura ajuda a manter os poros fechados, aumentando ainda mais a durabilidade da maquiagem.

    Se você tem pele oleosa, ela tem grandes chances de se tornar sua fiel companheira. Isso porque hidrata de maneira superleve e nada oleosa. "E por manter a pele hidratada na medida, diminui a produção de oleosidade no decorrer do dia", revela Rosman. Assim, acaba com a necessidade da aplicação de camadas e mais camadas de produtos com função antibrilho, como o uso excessivo de pó compacto ou solto, que pode congestionar os poros, prejudicando a pele. Outra dica para quem tem pele oleosa, que é ótima também para quem tem marcas profundas de expressão, é diluir a base em um pouco de água termal. Assim, ela não acumula nas ruguinhas e não pesa.

Para finalizar a maquiagem

    Enquanto diminui a produção de oleosidade, a água termal, quando aplicada depois do make, também causa um efeito de frescor no look. "Ela deixa o visual com uma leve luminosidade. Deixa um ar saudável, um brilho natural", comenta Katia Tasaka, maquiadora do Jacques Janine dos Jardins, em São Paulo. Esse benefício cai bem tanto para quem tem pele oleosa quanto para quem tem pele seca, que já é, naturalmente, mais opaca. Não tenha medo de lavar a maquiagem. Depois de pronta, feche os olhos e borrife a água a uma distância de cerca de 30 cm do rosto.

Retoques

    Mesmo que a água termal tenha sido usada antes e depois do make, seu look pode ser revitalizado no decorrer do dia. "Repetir o uso do cosmético nunca é demais. É refrescante, agradável e renova o frescor de uma pele saudável", conta Rosman Braz.



 
APOSTE NA ÁGUA TERMAL COMO NOVO ALIADO DA SUA ROTINA DE BELEZA    

Manual de instruções

                                                           
1.   Pra brotoejas.  Até hoje tenho brotoejas, elas costumam “atacar” quando está muito calor ou quando fico em lugares mais abafados, e como aqui em Jee é muito quente o tempo todo, elas não me deixam em paz. O que mais me ajuda durante o dia é justamente a água termal, que “acalma” a minha pele e reduz o problema.

Uma dica boa é deixar o frasquinho na geladeira, porque geladinha ela fica ainda mais refrescante e os resultados são melhores.

2.   Pra irritações na pele (inclusive após a depilação!)A pele irritou? Borrifa água termal que melhora! Funciona bem quando dá alguma reação alérgica e a pele fica coçando, quando aparecem aqueles carocinhos após a depilação, quando a pele fica “assada” por algum motivo, quando algum mosquito faz o favor de dar uma picada, etc. Funciona muito bem também pra quem usa ácidos e fica com a pele mais sensível, avermelhada ou irritada.

Quando a pele irrita ela é boa porque tem ação calmante, além de cicatrizante, já que é rica em minerais e antioxidantes que ajudam a proteger, a equilibrar o pH da pele e também a reduzir o processo inflamatório. Ou seja, pode usar sem medo!

3.   Nas cicatrizes. Sabe quando alguma coisa tá cicatrizando e começa a coçar desesperadamente? Borrifa água termal que a coceira melhora! Aprendi isso quando fiz a redução de mama, porque coçava tanto que tinha vontade de arrancar a pele fora!

Vale lembrar que a água termal possui ação cicatrizante, graças a presença do enxofre e do zinco, então ela também vai ajudar na reparação do tecido, sendo indicada, inclusive, pra quem tem problemas de eczema, psoríase e rosácea,

4.   Nas olheiras. Uso a água termal não só nas olheiras, mas também quando tô muito cansada e os olhos ficam inchados, sabe? Aplico geladinha e faço tipo uma “compressa” com algodão. Deixo agir por 5 minutos e retiro em seguida, e o resultado é um aspecto mais “descansado”, mais suave na pele.

5.   Na maquiagem. Gosto de usar a água termal antes de aplicar a maquiagem, pra “preparar” a pele, mas também uso quando a base “craquela” na pele ou fica com a textura estranha. Dou uma borrifadinha e espalho com os dedos, daí o efeito na pele melhora, fica mais suave.


6.   Queimaduras solares Não rola praia nem piscina sem água termal, porque mais pareço um fantasminha com icterícia e mesmo entupida de filtro solar a pele arde, principalmente nos ombros e nas costas. Aí dou umas borrifadinhas de água termal e a sensação melhora imediatamente!

7.   Em dias de muito calor ou frio Esquentou muito? Borrife água termal (geladinha é melhor!) pra refrescar e evitar que a pele desidrate. Esfriou demais ou passa muito tempo com o ar-condicionado ligado? Borrife água termal pra evitar o ressecamento da pele.


8. Pra hidratar. A água termal ajuda a revitalizar a pele e a repor os minerais perdidos com o suor, melhorando o viço. O ideal é aplicar e ir dando “tapinhas” na pele pra ajudar na penetração. Algumas pessoas substituem a água termal pelo hidratante, mas prefiro usar os dois, primeiro a água termal e depois o hidratante pra um efeito mais “potente”.

9. Nos cabelos. Já fiz um post aqui bem completinho explicando as várias formas de usar água termal nos cabelos (Aqui) e adoro! Dá pra usar com as máscaras, com os tratamentos capilares, após a lavagem e também antes de secar, que é a forma que eu mais gosto porque sela os nutrientes “dentro” dos fios.

    As que são ricas em selênio ajudam a combater também as descamações e feridas no couro cabeludo, e como não são oleosas (claro) nem “pesam”, podem ser usadas sempre, sem restrições.

. Dica : Borrifo na pele várias vezes ao dia e usar também depois de lavar a pele, antes de dormir. Em seguida use o creme ou ácido de sua escolha. 

.
   Especializada na utilização de água ionizada no desenvolvimento dos seus produtos, a AcqualiveGroup lança na Naturaltech 2015 o Habitah Skin Care, hidratante em spray para pele. A “água perfeita”, como é chamada pela empresa, conta com propriedades naturalmente calmantes, antioxidantes, conferidas por uma água extraída direto da fonte. O item é rico em minerais e oligoelementos raros no mundo, que hidrata profundamente, suaviza e protege a pele durante o dia e auxilia na limpeza noturna.


      
Tenho o produto para pronta entrega.
Frascos de 150 ml.
Marca Habitah Skin Care. Um produto Acqualive Group.
Preço unitário : R$ 70,00

Contato : Whatsapp 91 983590789. Falar com Carlos Henrique. Faço uma visita sem compromisso.

 


     Atenção :  

AVISO AOS CLIENTES ACQUALIVE DO PARÁ E AMAPÁ QUE, EM CASO DE TROCA DOS ELEMENTOS FILTRANTES DE ÁGUA ACQUALIVE E SUAS MARCAS COMO HABITAH E OUTRAS, OU SE ESTA INTERESSADO EM CONSUMIR AGUA ANTIOXIDANTE, LIGUEM PARA O WHATSAPP 091 983590789, PARA AGENDAR ATENDIMENTO PRESENCIAL EM SEU DOMICÍLIO OU NO ESCRITÓRIO DA EMPRESA.
  
A ÁGUA TERMAL É UM ÓTIMO ALIADO CONTRA O ENVELHECIMENTO PRECOCE (Foto: Thinkstock)



 
o.
.



   Faço visita em seu domicílio sem compromisso. Whatsapp 91 983590789. Temos para pronta entrega. Carlos Henrique Siqueira.

          


Nenhum comentário:

Postar um comentário